Dojo Kun
1. JINKAKU KANSEINI TSUTÓ MURUKOTÓ( CARÁCTER ) A finalidade do Karate não reside na vitoria ou na derrota, mas sim, no aperfeiçoamento do carácter dos seus praticantes.
2. MAKOTO NO MICHYO MAMURUKOTÓ( SINCERIDADE ) O treino de Karate deve ser um acto de sinceridade. A ausência de sinceridade durante um treino impede o aluno de atingir os objectivos propostos pelo professor.
3. DOORIOKU NO SEISHIN OYASHINAUKOTÓ( ESFORÇO ) O comportamento humano em situações de adversidade e/ou de fadiga é fortemente influenciado por medos ou quebras volitivas, quase sempre reveladoras de fragilidades do foro psíquico.
4. REIGUIÓ ÓMONZURUKOTÓ( ETIQUETA ) A prática de uma arte-marcial destituída de regras de etiqueta tornar-se numa prática rudimentar sem qualquer sentido formativo.
5. KEKKI NO YUÓ IMASHIMURUKOTÓ( AUTO-CONTROLO ) No treino ou em situação real os objectivos são mais facilmente alcançáveis quando se consegue controlar as emoções e o stress. A perda desse controlo inibe o raciocínio claro, as capacidades físico-coordenativas e técnicas.